Sábado – Pense por si

Venezuela: Sete feridos em incêndio em plataforma de gás

Imprensa local informou que alguns dos feridos foram levados para um hospital especializado no tratamento de queimaduras.

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas na Venezuela, vários em estado grave, na sequência de um incêndio que deflagrou esta quinta-feira numa plataforma de fornecimento de gás da empresa petrolífera estatal do país (PDVSA).

De acordo com uma fonte citada pela agência de notícias Efe, o incêndio ocorreu devido à queda de uma válvula que estava a ser substituída nas instalações da PDVSA em Guatire, a cerca de 40 quilómetros de Caracas.

Os bombeiros, às 21:00 de quinta-feira (01:00 de hoje em Lisboa), continuavam os trabalhos para extinguir as chamas.

A imprensa local informou que alguns dos feridos foram levados para um hospital especializado no tratamento de queimaduras, no estado de Zulia, no oeste do país.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.