Sábado – Pense por si

Ucrânia: Putin pede a civis que abandonem a região de Kherson

Márcia Sobral
Márcia Sobral 04 de novembro de 2022 às 13:02

Militares russos reconhecem que a situação na região é "difícil" pelo que se pode esperar uma escalada de violência nos próximos tempos.

Na Ucrânia, a situação na região de Kherson é a cada dia que passa mais complexa. Esta sexta-feira, o presidente da Rússia afirmou que a localidade deverá ser evacuada para proteção dos civis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.