Sábado – Pense por si

Ucrânia alerta para risco nuclear em Chernobyl. Partículas radioativas podem ser libertadas

Diogo Camilo
Diogo Camilo 09 de março de 2022 às 12:04

Trabalhos para reparar a ligação à central e restaurar a energia não foram possíveis devido aos combates no local. Agência internacional e Ucrânia perderam contacto com os sistemas de monitorização da central nuclear.

A empresa nuclear estatal ucraniana levantou esta quarta-feira a hipótese de estarem libertadas substâncias radioativas em Chernobyl, na Ucrânia, devido à falta de energia que impede o arrefecimento do combustível nuclear na central nuclear que foi ocupadas por forças russas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres