Trump reage a ataque químico na Síria dentro de 24 a 48 horas

A.R.M. 09 de abril de 2018

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu tomar uma "decisão importante" dentro de 24 a 48 horas sobre o ataque químico na Síria. Casa Branca admite acções militares.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu tomar uma "decisão importante" dentro de 24 a 48 horas sobre o ataque químico na Síria.

"Estamos a estudar a situação e a falar com líderes militares, e tomaremos uma decisão importante nas próximas 24 a 48 horas", explicou à imprensa. Também o secretário de Estado da Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, admitiu esta segunda-feira a possibilidade de acções militares contra a Síria, depois do alegado ataque químico em Douma, no sábado, atribuído ao regime do Presidente Bashar al-Assad.

"Não descarto nada neste momento", disse Mattis, salientando que é preciso perceber "por que motivo há armas químicas na Síria e foram utilizadas, quando a Rússia garantiu a retirada de todas". Antes de uma reunião com o emir qatari, Tamim Bin Hamad Al-Thani, no Pentágono, James Mattis referiu que os Estados Unidos vão estudar a situação "com os aliados, desde a NATO ao Qatar". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais