Sábado – Pense por si

Trump permite entrada de refugiados "qualificados". 11 nações com restrições

Cátia Andrea Costa 25 de outubro de 2017 às 07:46

Ordem assinada pelo líder da Casa Branca coloca entraves à entrada nos EUA de refugiados provenientes de 11 países não identificados.

Os EUA voltaram a autorizar a entrada de refugiados "qualificados" no país 120 dias depois da suspensão dos vistos, mas a decisão assinada pelo presidente, Donald Trump, apresenta restrições. A ordem assinada esta terça-feira (quarta-feira em Lisboa) pelo líder da Casa Branca coloca entraves à entrada nos EUA de refugiados provenientes de 11 países não identificados - só entrarão em território norte-americano em casos excepcionais e durante 90 dias. O estatuto destas 11 nações será revisto pelo governo norte-americano. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.