Sábado – Pense por si

Todos os voos da Air France entre Paris e Lisboa cancelados

No segundo dos quatro dias de greve dos pilotos da companhia aérea francesa, seis voos entre Lisboa e Paris foram cancelados

A Air France espera limitar, este domingo, os voos cancelados a menos de 20 por cento, como no sábado, devido à greve dos pilotos, disse uma porta-voz da empresa, sublinhando que pela manhã não houve incidentes ou filas nos aeroportos.

No segundo dos quatro dias de greve dos pilotos da companhia aérea francesa, segundo as informações no portal da ANA, entre partidas e chegadas, seis voos da Air France que deveriam realizar-se entre Lisboa e Paris foram cancelados este domingo.

A porta-voz disse à agência de notícias EFE que os passageiros, graças a uma forte mobilização das equipas da companhia aérea, tinham sido avisados da situação de seus respectivos voos e que a situação era calma nos aeroportos.

De acordo com as previsões avançadas no sábado, a Air France referiu que pretendia garantir mais de 80% das suas rotas intercontinentais, mais de 85% dos voos internos em França e cerca de 70% das linhas entre o aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, e outras cidades europeias.

A percentagem estimada de grevistas este domingo é de 27%, um valor ligeiramente maior do que no sábado (25%).

Em paralelo, as greves contra a reforma laboral continuam em França, sobretudo nas ferrovias, na recolha do lixo e no sector dos combustíveis.

A greve de quatro dias começou um dia depois do arranque do Europeu de futebol, que se realiza em França.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.