Sábado – Pense por si

"Acto de terrorismo": Ataque a discoteca gay faz 50 vítimas mortais

Cátia Andrea Costa 12 de junho de 2016 às 16:30

O atacante foi identificado como um cidadão norte-americano de origem afegã. Omar Mateen teria "simpatias" pelo movimento islâmico. O ataque que levou a cabo no clube Pulse deixou 5 dezenas de mortos e mais de 50 feridos. É o pior massacre com armas de fogo da história dos EUA

O autor do tiroteio no clube nocturno em Orlando, nos EUA, que causou 50 mortos, foi identificado como Omar Mateen, cidadão norte-americano de origem afegã, nascido em 1986. A identidade do autor do mais mortífero massacre da história dos EUA foi avançada pela CBS e NBC. Omar nasceu em Port Saint Luice, na Florida, e estava sob a vigilância da polícia sem nunca ter sido detido. As autoridades descrevem-no como um "lobo solitário".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.