Air France-KLM formaliza interesse na compra da TAP nas próximas semanas
Presidente executivo do grupo de aviação franco-neerlandês confirmou a intenção.
Presidente executivo do grupo de aviação franco-neerlandês confirmou a intenção.
A corrida à venda da TAP já teve o tiro de partida. O Governo publicou esta segunda-feira o caderno de encargos que dá a conhecer todas as especificidades da privatização da companhia aérea e já há interessados para levantar o dossiê.
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
De seguida à promulgação do decreto-lei pelo Presidente da República, e à aprovação do caderno de encargos, seguir-se-á a fase de pré-qualificação dos interessados durante 60 dias.
O exército de Israel atacou hoje de madrugada a capital do Irão, com o Governo israelita a afirmar ter como alvo instalações nucleares e militares.
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.
O Governo reuniu-se recentemente com interessados na compra da transportadora aérea portuguesa, no âmbito do processo de reprivatização preparado pelo anterior executivo socialista, que o queria concluir em 2024, mas que ficou em espera com a mudança de Governo.
O diretor da GoodBody Capital Markets lembrou o historial de compra de companhias pequenas e solidez financeira destes dois grupos.
Segundo o ranking, as três companhias aéreas mais bem classificadas são a Air France-KLM, a United Airlines e a Norwegian, pelo recurso a combustíveis sustentáveis.
Uma tempestade de neve atingiu França esta manhã, com mais de 50 localidades em alerta laranja devido à ocorrência também de gelo e ventos.
O ano 2025 promete mais negócios com empresas estratégicas, como a TAP, a companhia aérea açoriana, vários bancos e um hospital. Na gigante EDP tem havido movimentações para uma fusão com um parceiro estrangeiro.
Entre as companhias que suspenderam os voos encontram-se a Etihad, dos Emirados Árabes Unidos, a Qatar Qatar Airways, a Royal Jordanian e a Emirates, do Dubai, segundo a agência espanhola EFE.
A decisão foi justificada com o agravamento das tensões entre Israel e o movimento xiita libanês Hezbollah.
Um britânico morreu e mais de 30 pessoas ficaram feridas num voo entre Londres e Singapura. Vice-presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil alerta para a importância do cinto de segurança.
No aeroporto de Orly, em Paris, serão cancelados três em cada quatro voos. No maior aeroporto do país, Charles de Gaulle, é esperada uma redução de 55%,
Depois de vários meses em que a companhia aérea marcou a atualidade noticiosa, a empresa adotou um estilo de comunicação mais fechado, com Luís Rodrigues a assumir que um dos objetivos da sua equipa era manter a TAP fora das notícias, considerando que a transportadora foi um "saco de pancada, numa CPI que se tornou num evento mediático".