Sábado – Pense por si

“Terrorista do chapéu” e "cérebro" dos atentados detidos

Leonor Riso , Cátia Andrea Costa 08 de abril de 2016 às 20:00

Mohamed Abrini foi detido, avançam as autoridades belgas. Estará envolvido nos atentados de Paris e Bruxelas. As forças polícias detiveram mais dois suspeitos, incluindo o cérebro dos atentados de Bruxelas

Mohamed Abrini, um dos suspeitos de estar envolvido nos ataques de 13 de Novembro em Paris, e de 22 de Março em Bruxelas, foi detido no bairro de Anderlecht, em Bruxelas, juntamente com mais dois suspeitos. Um deles, segundo o Politico, é Abu Amrid, considerado pelas autoridades belgas como o "cérebro" dos atentados de Bruxelas. O terceiro suspeito detido é Osama Krayem, que foi captado com um dos bombistas suicidas (Khalid El Bakraoui, um dos dois irmãos Bakraoui) no metro. Este terrorista foi o que provocou a explosão na estação de metro de Maelbeek.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.