Sábado – Pense por si

"Se ele perder vamos ter outro motim" ou "Kamala volta para a cozinha". As mensagens dos apoiantes

Nuno Tiago Pinto, nos Estados Unidos 11 de setembro de 2024 às 00:57

Centenas de apoiantes de Trump e Kamala deslocaram-se até Filadélfia - onde vai decorrer o debate - para apoiarem o seu candidato, exibindo cartazes de apoio ao candidato e ataque ao adversário.

Sozinho no relvado em frente ao National Constitutional Museum, em Filadélfia, onde esta noite decorrerá o primeiro e provavelmente único debate entre Donald Trump e Kamala Harris, Reggie segura um cartaz que no topo diz "Veteranos por Kamala" e logo por baixo elogia o heroísmo de John McCain e classifica o candidato republicano de "covarde". Conduziu durante uma hora e meia de New Jersey, onde vive, apenas para estar presente no local deste debate histórico. Porquê? "6 de janeiro", responde apenas à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.