Sábado – Pense por si

Rússia esconde milhares de corpos em Mariupol, diz Zelensky

Sofia Oliveira com Ana Bela Ferreira 06 de abril de 2022 às 22:59

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse, numa entrevista, que a Rússia está a bloquear os corredores humanitários em Mariupol, para que o mundo não veja o que se passa na cidade.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirma que estão milhares de corpos escondidos em Mariupol, na Ucrânia. Numa entrevista aocanal turco Haberturk o presidente acusou as forças russas de bloquearam os corredores humanitários, para que o mundo não veja o que se passa na cidade destruída e cercada pelos russos nas últimas semanas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.