Sábado – Pense por si

Parlamento Europeu falha teste do Acordo de Paris

A Associação Sistema Terrestre Sustentável, Zero, considera que o Parlamento Europeu "falhou completamente o primeiro teste" do compromisso para o Acordo de Paris ao aprovar o tratado comercial entre a União Europeia e o Canadá, tirando eficácia ao mercado de carbono

A Zero considera que o Parlamento Europeu "falhou completamente o primeiro teste" do compromisso para o Acordo de Paris ao aprovar o tratado comercial entre a União Europeia e o Canadá, tirando eficácia ao mercado de carbono.

"O Parlamento Europeu falhou completamente no primeiro teste do seu compromisso com o Acordo de Paris", refere a Associação Sistema Terrestre Sustentável, Zero, realçando que "as decisões hoje tomadas manterão o mercado de carbono ineficaz por uma década ou mais".

O Parlamento Europeu aprovou hoje o tratado comercial entre União Europeia e Canadá (CETA), que poderá assim ser aplicado provisoriamente a partir de Abril, embora só entre plenamente em vigor após ratificado pelos parlamentos dos 28 Estados-membros.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.