Sábado – Pense por si

Parlamento Europeu falha teste do Acordo de Paris

A Associação Sistema Terrestre Sustentável, Zero, considera que o Parlamento Europeu "falhou completamente o primeiro teste" do compromisso para o Acordo de Paris ao aprovar o tratado comercial entre a União Europeia e o Canadá, tirando eficácia ao mercado de carbono

A Zero considera que o Parlamento Europeu "falhou completamente o primeiro teste" do compromisso para o Acordo de Paris ao aprovar o tratado comercial entre a União Europeia e o Canadá, tirando eficácia ao mercado de carbono.

"O Parlamento Europeu falhou completamente no primeiro teste do seu compromisso com o Acordo de Paris", refere a Associação Sistema Terrestre Sustentável, Zero, realçando que "as decisões hoje tomadas manterão o mercado de carbono ineficaz por uma década ou mais".

O Parlamento Europeu aprovou hoje o tratado comercial entre União Europeia e Canadá (CETA), que poderá assim ser aplicado provisoriamente a partir de Abril, embora só entre plenamente em vigor após ratificado pelos parlamentos dos 28 Estados-membros.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.