Sábado – Pense por si

Parlamento britânico chumba segundo referendo imediato

Jornal de Negócios 14 de março de 2019 às 17:26

Como antecipado, a emenda que propunha a realização de um novo referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia foi rejeitada por uma ampla maioria do parlamento britânico.

A possibilidade de ser realizado um segundo referendo popular sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia foi chumbada no parlamento britânico por uma margem significativa de 249 votos, com 334 votos contra e apenas 85 a favor da emenda que foi apresentada pela ex-deputada conservadora Sarah Wollaston (que agora integra um Grupo Independente no parlamento composto por parlamentares que cindiram dos "tories" e dos trabalhistas). 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.