Sábado – Pense por si

O que já se sabe sobre o novo vírus detetado na China?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de janeiro de 2020 às 17:19

Já há registo de 17 mortes na China e 470 casos espalhados por seis países (maior parte deles na China). OMS está a investigar o caso, mas acredita que este se tenha originado em animais.

Pelo menos 17 pessoas já morreram do novo coronavirus que foi primeiro detetado na China. O primeiro surto do virus originou-se na cidade de Wuhan e desde então já mais de 470 casos foram detetados por todo o mundo, com particular incidência na China. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.