Sábado – Pense por si

O exército afegão de Assad

Sara Capelo
Sara Capelo 22 de setembro de 2018 às 17:44

No Irão, são refugiados e ilegais que aos olhos dos oficiais podem defender a República Islâmica. Recrutam-nos em troca de um visto. Os afegãos serão já o maior contingente estrangeiro a lutar por Assad.

Abdol Amin era um agricultor de 17 anos quando decidiu deixar Bamian, a mais pobre província afegã, onde dois terços da população ganha 25 dólares por mês. A irmã e o cunhado viviam na cidade iraniana de Isfahan e talvez lá pudesse ganhar mais dinheiro, pensou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.