Sábado – Pense por si

Netanyahu despede-se de "um grande homem do mundo"

30 de setembro de 2016 às 09:50
As mais lidas

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, qualificou o ex-Presidente Shimon Peres como "um grande homem do mundo"

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, qualificou o ex-Presidente Shimon Peres como "um grande homem do mundo", quando falava no funeral do seu antigo rival político.

"Shimon viveu uma vida com sentido", disse Netanyahu perante líderes de rodo o mundo no cemitério de Mount Herzl em Jerusalém.

"Ele subiu a alturas incríveis. Foi um grande homem de Israel; foi um grande homem do mundo. Israel está de luto, o mundo está de luto, mas nós, tal como o mundo, queremos encontrar esperança no seu legado", acentuou.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.