Sábado – Pense por si

Milionários prometeram milhões para a Notre Dame mas ainda não pagaram nada

Diogo Barreto
Diogo Barreto 17 de junho de 2019 às 15:52

Os fundos para reconstruir a catedral têm chegado principalmente a partir de donativos recolhidos em igrejas dos EUA e de França.

Depois do incêndio que destruiu parcialmente a catedral de Notre-Dame, em Paris, dezenas de milionários franceses prometeram doar milhões de euros para reconstruir a igreja. Mas desde 15 de abril que nenhum destes mecenas anunciados se chegou à frente com o dinheiro, referiu um porta-voz da catedral da capital francesa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.