Sábado – Pense por si

Lula recebeu milhões em dinheiro vivo da Odebrecht

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 11 de abril de 2017 às 21:02

O dinheiro era entregue ao assessor do então ministro das Finanças, António Palocci, que encaminhava o dinheiro para Lula da Silva. Também preso, Palocci poderá fazer delação premiada, negociando a sua sentença e incriminando o antigo presidente

O cerco a Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga crimes de corrupção na Petrobras e em outros órgãos públicos brasileiros, está cada vez mais apertado. O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, revelou ao juiz Sérgio Moro, que lidera as investigações deste processo, que o antigo chefe de estado terá recebido subornos da construtora no valor de 13 milhões de reais (3,93 milhões de euros) em dinheiro vivo, entre 2012 e 2013.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.