Sábado – Pense por si

Lula defende que "Zelensky é tão responsável quanto Putin” pela guerra na Ucrânia

Diogo Barreto
Diogo Barreto 04 de maio de 2022 às 18:19

O antigo presidente brasileiro diz que o presidente ucraniano devia ter insistido mais nas negociações contra Putin. E também atribui culpas aos Estados Unidos, União Europeia e NATO.

O antigo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi entrevistado pela revista Timeno âmbito da sua candidatura à presidência do Brasil. Durante a entrevista, falou sobre o confronto na Ucrânia, atribuindo culpas pelo conflito a Putin, mas também a Zelensky, aos Estados Unidos, à União Europeia e à NATO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres