Sábado – Pense por si

Lei contra discriminação sexual já não protege transgéneros

Mariana Branco
Mariana Branco 06 de outubro de 2017 às 16:05

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anulou mais uma das leis criadas por Obama, que defendia os direitos da comunidade transgénero.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou esta sexta-feira que a lei anti discriminação não protege trabalhadores transgéneros – pessoas que não se identificam, em termos de género, com o sexo com que nasceram. A mais recente mudança da administração Trump pode levar a um aumento da discriminação no local de trabalho por motivos de identidade de género.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres