Sábado – Pense por si

Juiz dos EUA ordena fim de detenções indiscriminadas no sul da Califórnia

Ordem foi emitida no dia seguinte a uma audência com grupos de defesa dos imigrantes.

Um juiz federal dos Estados Unidos ordenou que o Governo suspenda as abordagens e detenções indiscriminadas por parte das autoridades de imigração em sete condados no sul da Califórnia (oeste), incluindo Los Angeles.

Protesto em Los Angeles contra o ICE após rusgas de imigração
Protesto em Los Angeles contra o ICE após rusgas de imigração

Também na sexta-feira, a juíza Maame E. Frimpong emitiu uma ordem separada que impede o Governo federal de restringir o acesso de advogados a um centro de detenção de imigrantes em Los Angeles.

Frimpong emitiu as ordens no dia seguinte a uma audiência em que grupos de defesa dos imigrantes argumentaram que o Governo estava a violar direitos fundamentais protegidos na Constituição.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.