Sábado – Pense por si

Jornal de Angola crítica a "pretensiosa" imprensa portuguesa

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 08 de abril de 2016 às 16:28

O Jornal de Angola dedica o seu último editorial à "ligeira e preocupante" imprensa portuguesa, a qual "deseja a desgraça alheia"

Dois dias depois de criticar o "imoral e preocupante" sistema judicial português, com o artigo "Vingaça do Colono", o Jornal de Angola volta a dedicar outro editorial a Portugal - mas desta vez, o principal alvo é a "ligeira e pretensiosa" imprensa portuguesa. O editorial em questão, chamado "Os amigos da desgraça", insiste que Angola não pediu resgate, atacando a forma "leviana" como os jornais portugueses noticiaram o pedido de ajuda angolano ao Fundo Monetário Internacional (FMI) esta quarta-feira. O editorial reitera as palavras do ministro das Finanças angolano, que garantiu que o pedido não era de um resgate, e sublinhou que a imprensa portuguesa "desejou a desgraça alheia".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.