Sábado – Pense por si

Irmã mais nova de Kim Jong-un chega à Coreia do Sul

09 de fevereiro de 2018 às 09:19
As mais lidas

A irmã mais nova de Kim Jong-un vai assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

A irmã mais nova do líder norte-coreano chegou hoje à Coreia do Sul onde vai assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. Kim Yo-jung é o primeiro membro da dinastia Kim a visitar a Coreia do Sul, embora o avô, Kim Il Sung, tenha viajado para aquela que é agora a zona desmilitarizada, durante a Guerra da Coreia (1950-53).

À chegada, a irmã de Kim Jong-un foi recebida, no aeroporto internacional de Incheon, por um grupo de funcionários sul-coreanos, incluindo o ministro da Unificação, Cho Myoung-gyon.

Kim Yo-jung, que chegou num jacto particular para uma estada de três dias na Coreia do Sul, deverá encontrar-se com o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, num almoço palácio presidencial em Seul. A irmã do líder norte-coreano, dirigente do partido único, integra uma delegação de alto nível, que vai marcar presença na abertura dos jogos, que se realizam em PyeongChang.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.