Sábado – Pense por si

Incêndio mortal desencadeia protestos no campo de refugiados de Lesbos

Ana Rita Durão com Leonor Riso 30 de setembro de 2019 às 15:44

Pelo menos duas pessoas morreram na sequência de um incêndio ocorrido num campo de refugiados sobrelotado na ilha grega de Lesbos.

As autoridades da Grécia afirmam que pelo menos duas pessoas morreram no passado domingo devido a um incêndio num campo de refugiados de Moria. A agência de notícias de Atenas ANA, citando fontes policiais, informou que uma mulher e uma criança morreram no incêndio. A agência de notícias Reuters, citando os serviços de emergência, disse que uma pessoa tinha morrido, e que a polícia não conseguia chegar a uma área de contentores, onde havia relatos não confirmados de outro corpo queimado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.