Sábado – Pense por si

Guterres avisa Trump sobre perigos de poupar na ONU

Leonor Riso
Leonor Riso 31 de maio de 2017 às 09:00

O presidente norte-americano quer cortar orçamento de diplomacia e ajuda humanitária em um terço, quase 17 mil milhões de euros

Os Estados Unidos foram avisados por António Guterres: se se afastarem de um papel de liderança global, serão substituídos. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) quer convencer Donald Trump a não avançar com os cortes orçamentais em diplomacia e ajuda humanitária. O presidente norte-americano quer reduzir as suas contribuições em um terço, um valor de quase 19 mil milhões de dólares (17 mil milhões de euros). Tal significa um corte de mil milhões de dólares para a ONU.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?