Sábado – Pense por si

Fome ameaça Porto Rico

Susana Lúcio
Susana Lúcio 11 de outubro de 2017 às 16:38

A administração de Donald Trump não está a fornecer as refeições necessárias para as duas milhões de pessoas sem acesso a alimentação na ilha, devastada pelo furacão Maria

Há cerca de dois milhões de pessoas em Porto Rico, devastada pelo furacão Maria há três semanas, em risco de passar fome. Apesar de não ser admitido oficialmente, os funcionários da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) revelaram de forma privada que estão apenas a fornecer 200.000 refeições por dia, para satisfazer as necessidades de mais de 2 milhões de pessoas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.