Sábado – Pense por si

Explosão em hotel em Havana faz oito mortos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 06 de maio de 2022 às 17:25
As mais lidas

Registou-se uma explosão no hotel Saratoga, perto do Capitólio da Havana. Fotografias mostram o hotel sem as paredes exteriores. Há ainda registo de vários feridos.

Foi registada uma explosão no hotel Saratoga, um dos mais antigos e emblemáticos hotéis da capital cubana, Havana. Pelo menos oito pessoas morreram e pelo 25 ficaram feridas tendo de ser transportadas para um hospital.

REUTERS/Alexandre Meneghini

Pelo menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas. Fuga de gás estará na origem da explosão no hotel, revela investigação inicial, imformou o presidente do país, Miguel Diaz-Canel, garantindo que não se tratou de um atentado.

O hotel estava fechado a turistas, sendo as vítimas trabalhadores. De acordo com a página de Facebook do Saratoga, previa-se que reabrisse ao público dentro de quatro dias. 

De acordo com a imprensa local, a explosão afetou também uma escola perto do hotel, que ficou sem janelas. 

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.