Sábado – Pense por si

Explosão em fábrica de fogo de artifício na Índia faz pelo menos 16 mortos

O fabrico de fogo-de-artifício é um grande negócio na Índia, já que este material é frequentemente usado em festivais e casamentos.

Uma explosão numa fábrica de fogo-de-artifício no norte da Índia matou pelo menos 16 pessoas e fez mais 15 feridos. O edifício, que fica em em Batala, uma cidade no estado do Punjab, a cerca de 460 quilómetros ao norte de Nova Deli, colapsou.

De acordo com o oficial da polícia Mukhtiar Singh, os trabalhos de resgate continuam no local da explosão.

O fabrico de fogo-de-artifício é um grande negócio na Índia, já que este material é frequentemente usado em festivais e casamentos. Muitas fábricas ilegais produzem fogo-de-artifício mais barato em relação às que são legalizadas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.