Sábado – Pense por si

Eurovisão: representante da Rússia ameaçada por condenar guerra

Márcia Sobral
Márcia Sobral 26 de agosto de 2022 às 07:00

A cantora afirmou estar "desesperada" com o conflito, lamentou a morte de "crianças, mulheres, soldados" e usou a palavra "guerra" numa das suas canções. Fãs tentam cancelá-la, mas artista garante que não vai parar, "aconteça o que acontecer".

Manizha Sangin foi o rosto que representou a Rússia no Festival da Eurovisão em 2021. Com a músicaRussian Woman[mulher russa], conquistou o nono lugar da competição, mas agora parece ter perdido o apoio de muitos dos seus fãs.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.