Sábado – Pense por si

EUA: tornado faz pelo menos 23 mortos no Mississippi

Região foi atingida por fortes tempestades que causaram um rasto de destruição superior a 160 quilómetros.

Pelo menos 23 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na sequência de um tornado que atingiu, na noite desta sexta-feira, o Mississippi, nos Estados Unidos.

Redes Sociais / @AlaStormTracker

As autoridades locais, segundo avança a Reuters, dão conta de que o rasto de destruição provocado por tempestades fortes é já superior a 160 quilómetros.

Nas regiões de Sharkey e Humphreys estão a ser efetuadas operações de busca e salvamento. Em Silver City, uma cidade com cerca de 200 pessoas, registaram-se pelo menos quatro desaparecidos.

Tate Reeves, governador do Mississippi, confirmou através do Twitter "que há muitos feridos", razão pela qual as equipas de resgate e salvamento "mantêm-se ativas". Já o governador de Rolling Fork, Eldridge Walker, disse em declarações àCNNque na região registaram-se 12 mortes e várias pessoas ficaram presas dentro das suas casas.

Nas redes sociais estão a ser partilhadas centenas de imagens e vídeos onde é possível ver casas destruídas, carros estragados, zonas que ficaram sem eletricidade e muitas árvores caídas.

O desastre na cidade está já a ser comparado com um tornado que ocorreu em 2011, em Missouri, e matou 161 pessoas.

(em atualização)

Artigos Relacionados
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.