Sábado – Pense por si

Espanha terá de apoiar financeiramente a Catalunha

Joana Timóteo com Leonor Riso 23 de novembro de 2017 às 12:31

Após as eleições de 21 de Dezembro, o Governo central terá de financiar a Catalunha com 9,2 milhões de euros. Mais 1,935 milhões de euros que o previsto pelo Fundo de Liquidez Autónoma (FLA) para a Catalunha em 2017.

Depois do parlamento regional ter sido dissolvido na sequência da declaração unilateral de independência da Catalunha, Mariano Rajoy marcou eleições para 21 de Dezembro. Porém, Espanha terá de apoiar financeiramente a região com 9,2 milhões de euros, informa o relatório da agência de classificação de risco de crédito Moody's.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?