Sábado – Pense por si

Dilma, como chegámos até aqui?

Leonor Riso
Leonor Riso 31 de agosto de 2016 às 08:00

A sessão de debate no Senado brasileiro terminou. Recorde os principais acontecimentos durante o processo de impeachment da presidente suspensa do Brasil, que hoje, pelas 15 horas, pode ser destituída pelos senadore

Entre Outubro de 2015 e Agosto de 2016, passaram-se os dez meses mais penosos na vida de Dilma Rousseff. A presidente suspensa do Brasil é acusada do crime de responsabilidade. De acordo com a denúncia que sob ela recai, terá editado créditos suplementares em 2015 e usado dinheiro dos bancos federais em programas do Tesouro (as ditas pedaladas fiscais). Em sua defesa, Dilma disse que a crise económica do Brasil não se devia a "três decretos e a uma operação de subsídio". "Não sei em que mundo estaríamos se uma crise com a proporção da que o Brasil está vivendo fosse devido a isto", afirmou. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.