Sábado – Pense por si

Dilma Rousseff garante ser inocente

Susana Lúcio
Susana Lúcio 29 de agosto de 2016 às 15:02

A Presidente afastada do Brasil garantiu que nunca enriqueceu enquanto cumpria cargos políticos e acusou o actual governo interino de criar mais pobreza

A governante recordou os tempos de prisão como resistente da ditadura, garantiu que ainda hoje luta pela democracia e assegurou que não é culpada de crime algum. "Sei que em breve e mais uma vez na vida serei julgada. E por ter a minha consciência tranquila em relação ao que eu fiz no exercício da Presidência da República é que venho pessoalmente aos que me julgarão, olhar nos olhos de vossas excelências e dizer que não cometi nenhum crime de responsabilidade."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.