Sábado – Pense por si

Crianças tailandesas homenageiam mergulhador que morreu

Diogo Barreto
Diogo Barreto 15 de julho de 2018 às 16:33

As crianças que estiveram presas numa gruta só souberam da morte de um mergulhador durante as operações de resgate este sábado. Um desenho e promessas foram as suas homenagens.

As 12 crianças e o treinador de futebol que estiveram 18 dias presos numa gruta foram salvos depois do esforço de dezenas de pessoas, entre elas vários mergulhadores de diferentes nacionalidades. A operação de salvamento foi sempre tida como de grande dificuldade e chegou-se a temer o pior para as crianças, mas a única morte uqe se registou foi a de um mergulhador voluntário tailandês, que perdeu a vida no dia 6 de Julho, três dias antes da primeira criança sair da gruta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.