Sábado – Pense por si

Covid-19: Número diário de mortes em Espanha desce para 48, o número mais baixo desde 15 de março

21 de maio de 2020 às 16:29
As mais lidas

Segundo os números divulgados, há 344 novos casos com a doença, elevando para 233.037 o total de infetados confirmados.

Espanha registou 48 mortes devido à pandemia de covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde que entrou em vigor o estado de emergência em 15 de março último, anunciou o Ministério da Saúde espanhol esta quinta-feira.

De acordo com o relatório diário com o balanço da pandemia, o país contabilizou um total de 27.940 óbitos desde que a doença foi declarada.

Segundo os números divulgados, há 344 novos casos com a doença, elevando para 233.037 o total de infetados confirmados até hoje pelo teste PCR, o mais fiável na deteção do novo coronavírus.

Os dados diários indicam ainda que, nas últimas 24 horas, foram hospitalizados 140 doentes, aumentando para 124.521 o total de pessoas que até agora precisaram de ser internadas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 328 mil mortos e infetou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.