Sábado – Pense por si

Covid-19: França registou 186 mortos nas últimas 24 horas

23 de março de 2020 às 19:44
As mais lidas

Ministro da Saúde revelou que estão a ser realizados cerca de 5.000 testes diários em França. O país vai começar ensaios clínicos com hidroxicloroquina, utilizada no tratamento da malária.

O número de mortos nas últimas 24 horas em França devido à covid-19 foi de 186, um recorde diário, elevando para 860 o número total de vítimas mortais devido à pandemia no país, foi anunciado esta segunda-feira.

Segundo o ministro da Saúde, Olivier Véran, o número de pessoas infetadas é agora de 19.856, sendo que atualmente 8.675 pessoas estão hospitalizadas, das quais 2.082 nos cuidados intensivos.

Numa declaração, o governante adiantou que estão a ser realizados cerca de 5.000 testes diários em França. O país vai começar ensaios clínicos com hidroxicloroquina, utilizada no tratamento da malária.

O ministro afirmou que este componente está interdito à venda em farmácias e fica reservado para utilização em meio hospitalar e só em casos muito graves, sendo que esta decisão ocorreu após consulta ao Alto Conselho para a Saúde Pública francês.

No domingo morreram mais dois médicos, um deles ginecologista e outro médico de clínica geral, sendo que em Paris, capital do país, há 490 casos entre profissionais de saúde, dos quais três estão em estado grave.

"O coronavírus será automaticamente e sistematicamente reconhecido como uma doença profissional", indicou o ministro.

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.