Sábado – Pense por si

Coronavírus: há cinco vacinas a serem desenvolvidas, mas ninguém sabe quando estarão disponíveis

Diogo Barreto
Diogo Barreto 18 de março de 2020 às 09:33

Dezenas de laboratórios estão a estudar uma vacina para conter a epidemia e algumas já vão em estado avançado. Mas será a vacina vai chegar a toda a gente e quando?

Seria a barreira mais eficaz para travar a pandemia do coronavírus e por isso centenas de cientistas pelo mundo começaram a trabalhar na procura de uma vacina que ajude a conter o avanço do coronavírus Covid-19. No total, cerca de 35 empresas e instituições académicas estão a estudar hipóteses que possam originar uma vacina e pelo menos quatro já criaram uma vacina que está atualmente a ser testada em animais de laboratório. Os primeiros testes em humanos devem então começar a ser feitos em abril, mas as vacinas podem só chegar daqui a 18 meses ou, nos melhores dos casos, no outono.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.