Sábado – Pense por si

Catalunha: Marcelo não fala sobre questões internas espanholas

15 de abril de 2018 às 22:52
As mais lidas

"Portugal não se pronuncia sobre questões da vida espanhola, como aliás espera que a Espanha nunca se pronuncie sobre questões da vida interna portuguesa", disse Marcelo.

O Presidente da República sublinhou hoje em Madrid que Portugal não fala sobre questões políticas internas de Espanha, como a questão catalã, e espera que o país vizinho faça o mesmo em relação a questões internas portuguesas.

"Portugal não se pronuncia sobre questões da vida espanhola, como aliás espera que a Espanha nunca se pronuncie sobre questões da vida interna portuguesa", disse Marcelo Rebelo de Sousa à chegada a Madrid para realizar uma visita de Estado a Espanha nos próximos três dias.

Marcelo Rebelo de Sousa aterrou ao princípio da noite na base aérea de Torrejón de Ardoz e dirigiu-se de seguida ao Palácio do Pardo, residência utilizada por Espanha para alojar os chefes de Estado estrangeiros em visita oficial ao país.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.