Sábado – Pense por si

Cabecilhas do Daesh nas Filipinas com cabeça a prémio

Nuno Paixão Louro 05 de junho de 2017 às 18:28

O governo filipino quer usar todos os meios ao seu alcance para acabar com a rebelião no sul do país, atribuída a militantes fundamentalistas islâmicos

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, prometeu esta segunda-feira, 5 de Junho, recompensas em dinheiro a quem conseguir capturar os líderes dos militantes islâmicos, ligados ao Daesh, que desde 24 de Maio ocupam grande parte da cidade de Marawi, maioritariamente muçulmana, no sul do país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.