Brasil, o novo epicentro da pandemia de covid-19?

Brasil, o novo epicentro da pandemia de covid-19?
Mariana Branco 07 de maio de 2020

Numa altura em que o país regista pelo segundo dia consecutivo mais de 600 mortos por covid-19, o presidente brasileiro continua a pedir o fim do isolamento social.

Numa altura em que o Brasil regista pelo segundo dia consecutivo mais de 600 mortos por covid-19, o presidente brasileiro continua a pedir o fim do isolamento social. Com mais de 8.500 mortos e mais de 125 mil casos de infeção pelo novo coronavírus, o país começa a ser visto como o possível novo epicentro da pandemia.

O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde brasileiro reconheceu que os problemas crónicos persistem desde o início da crise e que o Brasil não realiza testes suficientes. Não tem, também, certezas sobre quando será o pico da covid-19. "Ainda não se pode dizer quando chegará o pico da crise. Será entre maio, junho e julho, não tenho dúvidas. O isolamento social reduz a curva de casos", disse Wanderson de Oliveira na conferência diária para apresentar os números da covid-19.

Dois estudos de investigadores brasileiros publicados recentemente - um em parceria com a Universidade Johns Hopkins, outro com a de Oxford - indicam que o Brasil será o novo epicentro da pandemia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais