Sábado – Pense por si

Bombista de Ansbach jurou fidelidade ao Daesh

Cátia Andrea Costa 25 de julho de 2016 às 15:56

Sírio deixou um vídeo onde jura fidelidade ao Daesh, que já reinvindicou o atentado. Autoridades alemãs vão reforçar a segurança nos espaços públicos, depois de quatro ataques numa semana

O sírio de 27 anos que se fez explodir nas imediações de um festival de música em Ansbach, na Baviera, deixou um vídeo onde presta fidelidade ao auto-proclamado Estado Islâmico. Segundo o ministro do Interior da região, Joachim Herrmann, existe a possibilidade do atacante ser "um islamita". "Trata-se infelizmente de um novo terrível atentado, que irá certamente aumentar a inquietação das pessoas", disse ao início da manhã desta segunda-feira. Em consequência dos quatro ataques em cidades alemãs em menos de uma semana, o governo federal decidiu aumentar a presença das autoridades nos espaços públicos, principalmente nos transportes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.