Sábado – Pense por si

Ativista negro salva manifestante de extrema-direita ferido num protesto em Londres

C.A.C. 14 de junho de 2020 às 21:16

Patrick Hutchinson carregou aos ombros um contramanifestante dos protestos antiracistas que estava a ser agredido por várias pessoas. "A vida dele estava em perigo", explicou um dos protagonistas da imagem capturada pelo fotógrafo da Reuters Dylan Martinez.

Londres foi, este sábado, palco de novas manifestações antiracistas, protagonizadas pelo movimento Black Lives Matter. Desta vez, porém, saíram à rua contramanifestantes de extrema-direita que, diziam, tinham como objetivo proteger estátuas de personagens históricos considerados controversos pelo seu histórico colonial. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?