Sábado – Pense por si

Ataque do Irão deixa dezenas de soldados norte-americanos com lesões cerebrais

C.A.C. 24 de janeiro de 2020 às 18:15

Presidente Donald Trump garantira que nenhum militar ficara ferido durante o ataque à base de Ain al-Asad. Informação desta sexta-feira foi confirmada por um porta-voz do Pentágono.

Um porta-voz doPentágonoconfirmou, esta sexta-feira, que pelo menos 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas em consequência do ataque do Irão a uma base militar no Iraque que albergava tropas dos EUA. Segundo Jonathan Hoffman, citado pela Associated Press, metade dos soldados ainda estão em observação na Alemanha, sendo que os outros já estão de novo em serviço.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.