Sábado – Pense por si

Ataque do Irão deixa dezenas de soldados norte-americanos com lesões cerebrais

C.A.C. 24 de janeiro de 2020 às 18:15

Presidente Donald Trump garantira que nenhum militar ficara ferido durante o ataque à base de Ain al-Asad. Informação desta sexta-feira foi confirmada por um porta-voz do Pentágono.

Um porta-voz doPentágonoconfirmou, esta sexta-feira, que pelo menos 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas em consequência do ataque do Irão a uma base militar no Iraque que albergava tropas dos EUA. Segundo Jonathan Hoffman, citado pela Associated Press, metade dos soldados ainda estão em observação na Alemanha, sendo que os outros já estão de novo em serviço.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.