Sábado – Pense por si

As reacções de figuras públicas à prisão de Kim Davis

04 de setembro de 2015 às 18:34

Funcionária de tribunal invocava objecções religiosas para não emitir licenças de casamento para pessoas do mesmo sexo e a polémica instalou-se

No tribunal de Rowan County, em Morehead, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, Kim Davis era a funcionária que emitia as licenças de casamento. Era, porque após se recusar a cumprir a sua função quando o pedido era feito por casais do mesmo sexo, Kim foi acusada de desrespeito ao tribunal e foi detida esta quinta-feira, dia 3.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.