Sábado – Pense por si

Afeganistão. Explosões mataram pelo menos 60 afegãos e 12 militares norte-americanos

As duas explosões aconteceram esta quinta-feira, perto do aeroporto de Cabul, capital afegã.

As duas explosões registadas esta quinta-feira junto ao aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, resultaram na morte de mais de 60 afegãos, incluindo mulheres e crianças, e de, pelo menos, 12 militares norte-americanos. 

A informação foi avançada pelaCNN, que dá ainda conta de dezenas de feridos e de mais explosões junto ao aeroporto da cidade afegã. 

Ao final da tarde, o general Kenneth "Frank" McKenzie, líder do Comando Central norte-americano, adiantou que, além dos 12 militares que perderam a vida esta quinta-feira, há a registar 15 feridos. 

Esta quinta-feira, Jens Stoltenberg, secretário-geral da NATO, sublinhou que possibilidade de um ataque terrorista é "um perigo real" e os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália emitiram alertas de ataques terroristas. 

 

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.