Motorista é uma das vítimas deste acidente, que matou a maioria dos passageiros. Autoridades brasileiras tentam agora descobrir o que terá causado este desastre.
Um acidente com um autocarro, um semirreboque e um carro, registado este sábado, matou pelo menos 38 pessoas na cidade de Minas Gerais, no Brasil. Destas, 25 morreram carbonizadas no incêndio que se registou de seguida, informou a Polícia Rodoviária Federal.
X
"O autocarro estava lotado. Alguns passageiros conseguiram sair. Porém, a grande maioria, infelizmente, morreu por causa da carbonização", relatou à Rádio Bandeirantes o Tenente Alonso, comandante da 2° Companhia dos Bombeiros de Teófilo Otini.
Sabe-se que o motorista do autocarro é uma das vítimas mortais. Quanto aos passageiros que seguiam no carro sobreviveram, mas estão no hospital em estado grave.
As equipas de resgate tentam agora resgatar as vítimas e identificar os 44 passageiros que seguiam neste transporte. O governador de Minais Gerais entretanto anunciou que já foram mobilizadas aeronaves para prestar apoio. Segundo a empresa de transporte Emtram, desconhecem-se as causas do acidente e as famílias já estão a receber apoio.
Ainda assim, as autoridades locais apontam para duas hipóteses que poderão ter causado o acidente: o desprendimento de um bloco de granito que era transportado em cima do semirreboque e que poderá ter embatido no autocarro, provocando um incêndio, ou um pneu do transporte em que seguiam os passageiros que poderia estar furado.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado por volta das 4h da madrugada locais (8h de Lisboa) para uma ocorrência de incêndio num autocarro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.