Sábado – Pense por si

Os detalhes incríveis do caso Amanda Knox

04 de outubro de 2011 às 14:04

A estudante americana tinha sido condenada a 26 anos de cadeia pela morte da colega de quarto em Perugia, Itália. Agora foi absolvida e libertada

Assim que ouviu a sentença, Amanda Knox começou a chorar e quase desmaiou. Ao fim de quatro anos de cadeia, a estudante norte-americana acusada e condenada a 26 anos de prisão por ter degolado a amiga e companheira de casa em 2007, foi absolvida.

 

Ao fim de 11 horas de deliberação, os oito membros do júri do tribunal italiano decidiram que não podiam confiar nas provas de ADN que a acusação tinha apresentado no primeiro julgamento para condenar Amanda Knox e o seu ex-namorado, Raffaele Sollecito e absolveram os arguidos por provas insuficientes.

.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.