Secções
Entrar

Tusk assume que não há "avanços decisivos à vista" no impasse do Brexit

07 de fevereiro de 2019 às 17:15

Presidente do Conselho Europeu assumiu que não há "avanços decisivos à vista" após ter-se reunido com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Bruxelas.

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, assumiu esta quinta-feira que não há "avanços decisivos à vista" no impasse da saída do Reino Unido da União Europeia (UE), após ter-se reunido com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Bruxelas.

"Encontrei-me com a primeira-ministra Theresa May para tentar ultrapassar o impasse no ‘Brexit’. Ainda não há avanços decisivos à vista. O diálogo continuará", escreveu o político polaco na sua conta na rede social Twitter, minutos depois do final do encontro com a líder do Governo britânico.

O ‘Brexit’, que se encontra num impasse desde que o parlamento britânico ‘chumbou’, em 15 de janeiro, o acordo de saída do Reino Unido da UE, está agendada para 29 de março.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela