Secções
Entrar

Três supostos membros da Al-Qaeda mortos em ataque no Iémen

23 de abril de 2017 às 17:35

Três supostos membros da Al-Qaeda foram mortos hoje num ataque de drone no Iémen

Três supostos membros da Al-Qaeda foram mortos hoje num ataque de drone, atribuído aos Estados Unidos, contra o veículo onde viajavam no sul do Iémen, disse um responsável da administração local.

O veículo foi atingido na localidade de Al-Said, na província de Chabwa, e foi "pulverizado", tendo os corpos dos três ocupantes ficado carbonizados, disse o funcionário, que pediu para não ser identificado.

Os ataques contra jihadistas no Iémen intensificaram-se após a chegada ao poder do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os dois últimos, na quarta-feira passada, custaram a vida a cinco supostos membros da Al-Qaida na Península Arábica (AQPA). 

O Pentágono confirmou mais de 70 ataques aéreos no Iémen desde 28 de Fevereiro. Os Estados Unidos estão preocupados com o aumento da influência do grupo da Península Arábica (também conhecido como Al-Qaeda do Iémen), devido à guerra no Iémen, e também temem ataques da Al-Qaeda da Península Arábica em território norte-americano.

A guerra opõe os rebeldes xiitas do norte do país aos leais que controlam o sul e são apoiados por uma coligação árabe liderada pela Arábia Saudita.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela