Secções
Entrar

Transportes de armas dos EUA e da NATO na Ucrânia são alvos legítimos, diz a Rússia

Sofia Oliveira com Leonor Riso 13 de abril de 2022 às 18:37

Tentativas do Ocidente de provocar danos às forças russas na Ucrânia vão ser "duramente reprimidas", aponta Sergei Ryabkov, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia.

A Rússia vai considerar os veículos de transporte de armas dos EUA e da NATO, na Ucrânia, como alvos militares legítimos, afirmou hoje Sergei Ryabkov, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, numa entrevista à agênciaTASS. "Estamos a alertar que o transporte de armas dos EUA e da NATO em território ucraniano será considerado por nós como alvos militares legais", disse.

REUTERS/Maxim Shemetov

Acrescentou que qualquer tentativa do Ocidente de provocar danos nas forças armadas russas ou nos aliadas separatistas na Ucrânia vai ser "duramente reprimida".

"Estamos a fazer com que os americanos e outros ocidentais entendam que as tentativas de desacelerar a nossa operação especial, de infligir danos aos contingentes russos e formações do DPR e LPR (repúblicas populares de Donetsk e Luhansk) serão duramente reprimidas", referiu.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela